Sorocaba, 21 de agosto de 2014
.

Projeto "Horta na escola"

Os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de vivenciar o plantio de sementes na Horta do Colégio Humanus.

A partir da Leitura do Livro “Em cima e embaixo” de Janete Stevens feita na aula de Arte e Literatura, a Profª Monisa iniciou, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o projeto “Horta na Escola”.
         Cada classe trabalhou com sementes que poderiam nascer em cima ou embaixo da terra e foram plantadas sementes de cenoura, manjericão, hortelã, tomate–cereja, beterraba e outros.
         O objetivo deste projeto é estimular o contato das crianças com a natureza, da responsabilidade com o cultivo da horta e da colheita, além de estimular hábitos alimentares mais saudáveis.
         As crianças agora estão em um processo de observação, regando diariamente, aguardando a germinação e esperando o crescimento, observando o tempo de cada alimento.
         A professora também esta elaborando com cada turma um livro que caracteriza a diferença entre as sementes e o desenvolvimento de cada plantio diferenciado. Este projeto apresentará resultados durante todo o ano letivo e será encerrado com a elaboração desses alimentos na cozinha do Colégio.

» Ver galeria de imagens completa